• 25 OUT 16
    • 0
    Cirurgia Laparoscópica e Robótica

    Cirurgia Laparoscópica e Robótica

    O grande salto na tecnologia é a cirurgia robótica que utiliza um robô, comandado pelo cirurgião,as pinças laparoscópicas.

    A cirurgia robótica utiliza da mesma técnica laparoscópica, entretanto, as pinças são movimentadas por um robô e não diretamente pelo cirurgião. Neste caso, o cirurgião controla o robô através de um console e, a partir dele, o robô controla os braços mecânicos dentro do paciente. Além das vantagens da cirurgia laparoscópica, a cirurgia robótica possui vantagens especiais como movimentos mais precisos, visão tridimensional devido à ótica especial utilizada e por isso melhores resultados cirúrgicos.

    A principal cirurgia realizada com o robô é a prostatectomia radical para câncer, mas é possível realizar todas as outras cirurgias laparoscópicas através do robô com resultados superiores.

    clinica-de-cirurgia-laparoscopica-campo-grande

    Em Campo Grande – MS, infelizmente ainda não há robô para a realização da cirurgia robótica, mas o Dr. José Ricardo Cruz Silvino é credencia e faz parte do corpo clínico dos principais hospitais de São Paulo (Hospital Sírio-Libanês, Nove de Julho etc) onde está tecnologia é disponível e poderá  realizar cirurgias robóticas ou laparoscópicas de pacientes provenientes de locais que não que não existe robô.

    É muito importante enfatizar que o principal fator associado ao resultado da cirurgia não é a forma como ela é feita, mas quem está realizando, ou seja, a experiência da equipe médica.

    Leave a reply →

Photostream