• 20 MAR 20
    COMUNICADO CORONAVÍRUS – COVID-19

COMUNICADO AOS PACIENTES Diante da atual pandemia de COVID-19, o coronavírus, seguindo as recomendações dos órgãos sanitários e das autoridades públicas, vamos manter a clínica temporariamente fechada, a partir de 19 de março, para atendimentos que não sejam de emergência. O objetivo principal dessa decisão é zelar pela segurança e saúde de nossos pacientes e

• 19 JAN 17
    Biópsia de Próstata por fusão de imagens

Estudos mostram que a biópsia de próstata por fusão de imagem pode aumentar muito as chances de detectar um câncer de próstata.

• 19 JAN 17
    Tratamento Focal para Câncer de Próstata (HIFU)

Tratamento Focal para Câncer de Próstata (HIFU)- Focal One® Uma das terapias focais mais utilizado nos Estados Unidos e Europa, o Tratamento Focal para Câncer de Próstata (HIFU), esta disponível no Brasil! Embora este tipo de equipamento já exista há alguns anos, não teve grande sucesso em virtude das maquinas anteriores não conseguirem fazer o

Câncer de Pênis

Principais causas do Câncer de Pênis e maneiras de tratamentos pelo urologista dr José Ricardo de Campo Grande MS

Câncer De Próstata

Veja aqui tudo a respeito do câncer que mais acomete os homens A idade média do diagnóstico do câncer de próstata é ao redor dos 70 anos. Excluindo os cânceres de pele não melanomas é o câncer mais comum nos homens e o segundo câncer que mais mata homens no Brasil. Homens com o pai

Câncer de Rim

O cancer de rim é um dos tumores mais comuns do trato gênito-urinário, sendo mais comun em homens. As principais causas são o tabagismo e os fatores genéticos. Cerca de 70% dos pacientes com tumores renais não apresentam sintomas ao diagnóstico. Geralmente, os tumores são descobertos durante a realização de exames de rotina ou durante

Câncer de testículos

O câncer de testículo é uma doença que afeta, principalmente, adultos jovens e a neoplasia maligna mais frequente em homens entre 20 e 35 anos. Com o diagnóstico precoce e um tratamento correto a chance de cura é muito grande.

Cálculos Urinários

A presença de cálculos no trato urinário é muito comum e atinge cerca de 10% da população e é mais comum em homens. A idade de apresentação inicial fica na segunda ou terceira décadas de vida. Pacientes que apresentaram cálculos urinários tem 50% de chance de recorrência. Os fatores de risco para a formação de