• 25 OUT 16
    • 0
    Vasectomia (Cirurgia Esterilizadora Masculina)

    Vasectomia (Cirurgia Esterilizadora Masculina)

    vasectomia em campo grande ms

    É uma pequena cirurgia que pode ser feita com anestesia local, dura cerca de 20 minutos e é bem mais simples que a laqueadura nas mulheres. Após a cirurgia o paciente pode receber alta e em pouco tempo já pode voltar as atividades cotidianas.

    A vasectomia tem o obejetivo de interrompor o fluxo de espermatozóides pelo ducto deferente que esta localizado na bolsa testicular. É realizado um incisão no meio do escroto de cerca de 2 a 3 cm ou duas incisões laterais menores, e o ducto deferente é seccionado, cauterizado e amarrado. No final são necessario 2 pontos para fechar a pele e os pontos caem sozinhos. Geralmente, não é necessario tomar antibiotico ou outras medicações.

    clinica-de-vasectomia-em-campo-grande

     

    O homem continua ejaculando, mas sem espermatozóides e deixa de ser fértil. Os espermatozóides vão sendo absrovidos pelo organismo e vão tendo sua produção reduzida.

    A cirurgia é muito segura e não altera a ereção peniana ou o desejo de ter relação sexual. A produção do hormônio masculino também não  se altera.

    O procedimento não é doloroso e não é comum sentir dor após a cirurgia.

    Apesar de ser um procedimento reversível é de extrema importância que o casal esteja decidido em não ter mais filhos e cientes do resultado da cirurgia.

     

     

    Leave a reply →

Photostream